Ouça: Yo Soy Toño

Projeto de Antônio Oiticica trilha caminho promissor com três faixas lançadas

Loading

Fotos: Duda Bertho

Em 2014, convidado para criar a trilha de um curta-metragem, Antônio Oiticica compôs e lançou Trilhos, faixa que foi o pontapé inicial para que ele se se assumisse como o Toño de seu até então projeto paralelo Yo Soy Toño.

Tudo corria ao mesmo à outra banda do alagoano, Dof Láfá, na qual era vocalista e guitarrista. Neste ano, motivados por outros projetos diversos, os integrantes escolheram colocar a formação em stand by, segundo passo importante no processo de Antônio lançar uma música ainda mais pessoal.

Trilhos

A afirmação em língua espanhola do nome acompanha a forma como o músico classifica seu som em redes sociais: “Indie, Folk, MPB e Rock com uma pitada de mundo inteiro”, globalização que já estava “por ali” em músicas com Dof Láfá, mas que ficou mais presente nesta nova fase de suas composições.

Tão Rápido, é o terceiro passo dado artista, que a lançou com um vídeo feito durante sua passagem por São Paulo. O que começa com cara de rock de garagem juvenil, chega ao refrão mostrando que é mais do que isso, com uma letra formada por frases bem construídas e que quase não se repetem, característica que aparece também nas outras duas faixas.

Canal

O legal de conhecer um artista no início de um projeto novo, mas que não é o seu primeiro, é poder acompanhar a evolução de alguém que já tem experiência e está preparado para dar um passo seguinte em sua carreira, momento que é refletido em letras carregadas de auto-confiança.

Você que gosta de Wado, Cícero, Rubel e artistas que seguem por essa vertente autoral e com composições surgidas da união entre bom gosto e domínio técnico, tem bons motivos para prestar atenção no rapaz.

Loading

ARTISTA: Yo Soy Toño
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi