Ouça: Steven A. Clark

Americano segue muito bem as tendências do R&B contemporâneo de nomes como The Weeknd e Frank Ocean

Loading

É possível perceber que um estilo está em seu melhor momento quando ouvimos uma música que não é tão diferente assim de tantas outras lançadas recentemente e mesmo assim nos viciamos. É como se precisássemos sempre de uma nova canção para tirar alguma outra de nossa cabeça. No meu caso, Can’t Have, de Steven A. Clark, me ajudou a tirar – pelo menos um pouquinho – Can’t Feel My Face, de The Weeknd, da cabeça, além do canadense ser um nome que pode nos ajudar a entender o estilo deste americano.

A faixa já citada foi lançada através de um clipe muito bem produzido e intenso o que mostra um cuidado especial dos envolvidos com o trabalho do rapaz. A música é Pop, contagiante e tem uma produção não tão limpinha que tem dado o tom do R&B mais “alternativo” que temos ouvido de nomes como Miguel, Twin Shadow ou o próprio The Weeknd. Isso tudo encaixado no contexto certo do clipe com uma participação empolgada do músico foi a receita certa para me fisgar.

Steven A Clark – Not You

O selo final de aprovação do trabalho veio porém com a faixa Not You, lançada algumas semanas antes de Can’t Have. Ambas farão parte do álbum The Lonely Roller, a ser lançado em 18 de setembro pelo selo Secretly Canadian (que já trabalhou com nomes como The War on Drugs e Major Lazer). A diferença desta outra música está em mostrar um lado menos agitado de Steven, uma faixa um pouco mais reflexiva, mas igualmente intensa e bem produzida, lembrando muito alguma canção perdida de Frank Ocean.

Steven A. Clark – Lonely Roller

É impossível prever o futuro mas se o sucesso de um artista dependesse apenas de sua música – excluindo fatores como um bom trabalho de divulgação de seu staff – seria uma aposta certeira dizer que Steven A. Clark seria o novo vício de muita gente. Resta aguardar seu disco e tentar adivinhar por quais outros caminhos dentro do R&B contemporâneo escolherá se aventurar.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.