Ouça: Yassou

Músicas cheias de emoção são trabalhadas pela banda apenas no formato de videoclipe

Loading

À primeira vista, pode parecer muita pose para pouca música, mas Yassou mostra-se craque em construir faixas cheias de variações e pequenas surpresas, assim como seus vídeos de acompanhamento.

Na verdade, a banda californiana encontra-se na metade de uma série de cinco clipes que apresentam suas músicas ao mundo. Em outubro, foi a vez do belo To Sink.

Como você já deve ter deduzido por essa faixa, é mais um grupo que vem para entrar na mesma estante de nomes como The xx, Daughter e Staring at Lakes, aquele clima que oscila entre poucos elementos na música e um sentimentalismo pleno.

A vocalista e baixista Lilie Bytheway Hoy explica que ela e seus companheiros fazem música para pessoas que querem escapar para dentro da música, “que mergulhem na história” e que “absorvam as imagens e os sons”. “Pessoas que não tem medo de serem tomadas por emoção, exaltação ou desgosto, confusão ou ambiguidade”, continua, “ou serem consumidas por uma ideia ,um pensamento, as pessoas que entendem a fragilidade daqueles que Yassou ama e, em última instância, a fragilidade delas mesmas”. Bonito isso.

Seguindo a agenda de lançamentos da série de vídeos, o de The Woods deve sair em breve e o último, In These Summer Nights, em novembro. Todos os cinco formam juntos o que poderia ser um EP, mas as músicas não sairão do formato de vídeo.

São belas composições muito bem interpretadas e acompanhadas de belos clipes. Do tipo que você vê em tela cheia e viaja olhando. Altamente recomendável.

Loading

ARTISTA: Yassou
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.