Ouça: Little Simz

Aos 21 anos já tem obra sólida, rapper culminou sua trajetória com recém-lançado primeiro álbum

Loading

O nome Little Simz vem já há alguns meses aparecendo recorrentemente em minhas timelines e listas de indicações. Demorei a ouvir, mas finalmente vi que todo o hype construído em torno desta rapper londrina não é infundado. O talento dessa jovem de apenas 21 anos é incrível e é bem possível que você, assim como eu, ficará de queixo caído com a qualidade de seu trabalho.

Simbi Ajikawo é o nome por trás desse pseudônimo e foi basicamente sua ambição e trabalho duro que a trouxeram até este momento de sua carreira, no qual começa a despontar no meio underground. Essa ambição vem desde seus dez anos de idade, quando já sabia que queria ser rapper e escreveu a faixa Achieve Achieve Achieve, que tinha letras como “In ten years, I want to be a performer that can entertai/And still remain to do good things in life without having to go through strife”. Algo bastante maduro para uma criança de sua idade.

Little Simz – Don’t Forget

Essa maturidade se provou quando ao longo dos próximos anos aprendeu sozinha não só a rimar e cantar, como também produzir suas batidas e vídeos. Ela juntou dinheiro de seus trabalhos de verão e no começo de 2013 lançou sua primeira mixtape, XY​.​Zed.

A partir daí, a prolífica rapper não parou mais e lançou mais sete obras (em apenas três anos) até a chegada de seu recém-lançado álbum de estreia, A Curious Tale of Trials + Persons. Lançado em setembro (pelo seu próprio selo, AGE 101), o disco chamou a atenção de muita gente com um som que parece fundir elementos da música de Lauryn Hill, Missy Elliott e Dizzee Rascal, além de outras tendências que não são tão comuns no Rap.

Há nesse álbum bastante mobilidade em gêneros do Rap, do Boom Bap a algo mais Pop, próximo ao que faz Drake em seus últimos lançamentos, passando ainda pelo Trap. Há também uma grande paleta de emoções no álbum, ansiedade, fúria e obsessões, entre outros, que se misturam em letras de rimas inteligentes e com um flow bem cadenciado.

Loading

ARTISTA: Little Simz
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts