Ouça: Lighthouse and the Whaler

Banda faz um delicioso misto entre o Pop e o Folk em músicas que certamente ficarão em sua cabeça por alguns dias

Loading

Poucas são as bandas que conseguem fazer uma música chiclete boa de verdade. Aquelas que aliam qualidade a uma roupagem Pop incrivelmente acessível, sem ser pretensiosamente radiofônica, são realmente raras. E foi exatamente isso que me chamou a atenção na Lighthouse and the Whaler. Para facilitar o entendimento, que tal ouvir o novo single da banda? Você vai me entender melhor quando ouvir o primeiro single da banda. Ele consegue explicar muito por si só.

As músicas do quarteto, acima de tudo, são simples. Arranjos, batidas e harmonias são de fácil compreensão e feitos de uma forma que o ouvinte consiga se conectar com eles facilmente. Os instrumentos usuais do Folk (violão, bateria e piano) ganham um adicional bem interessante, o xilofone presente em quase todas as músicas e que dá um toque quase infantil a elas.

Fazendo um misto entre Indie Pop e o Folk, a banda pode ter o som comparado com Freelance Whales, Local Natives e GIVERS e, se quiser, ainda pode colocar o Fleet Foxes nessa lista.

Esse pessoal surgiu em 2008 com o EP A Whisper, A Clamour, ainda como uma dupla formada por Michael LoPresti e Aaron Smith, que decidiram fazer música juntos para evitar a solidão de cada um fazer seu som sozinho em sua própria garagem. A dupla logo conseguiu seu espaço e encontrou o caminho até a TV e as rádios.

No ano seguinte, o debut homônimo saiu e, com ele, a banda atingiu um sucesso maior ainda. White Days e Under Mountain, Under Ground foram duas músicas responsáveis por vender o álbum e levar os garotos por uma extensa turnê pelos Estados Unidos. Durante ela, mais músicos foram convocados para integrar a banda, formando o quarteto de hoje em dia.

Este ano tem mais novidades da banda, o EP Pioneers, lançado no começo do ano, veio pra anunciar o novo álbum. This Is An Adventure já tem data de lançamento marcada para o dia 18 de Setembro e, pelas pistas que temos até agora, ele será tão bom, ou melhor, que seu antecessor.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts