Ouça: Hiatus Kaiyote

Banda australiana mistura Jazz e R&B em uma música altamente hipnotizante

Loading

Cria de um cenário em que o Jazz está voltando a circundar o mainstream e consegue cada vez mais fundir-se com tendências, digamos, mais Pop, nasce o grupo australiano Hiatus Kaiyote, que me parece uma híbrido entre a música feita por Esperanza Spalding, Thundercat, Erykah Badu e Janelle Monáe.

O som do quarteto é uma espécie de Soul Futurista, que incorpora diversos elementos de Jazz e resulta em uma mistura bastante envolvente e fácil aos ouvidos. Parte dessa facilidade vem da versatilidade musical do grupo, que consegue amalgamar ainda outros sub-estilos do Jazz, Soul, R&B e outros elementos da música negra à sua. Ouça Nakamarra e um pouco do que estou falando vai ficar mais claro.

Não é à toa que o grupo recebeu indicações ao Grammy por seus dois discos, Tawk Tomahawk, de 2013, e Choose Your Weapon, lançado no ano passado. São obras capazes de emocionar e surpreender com sua eficiência ao misturar tantos gêneros de forma tão contundente. É claro que a interpretação e voz da vocalista e guitarrista Nai Palm (alcunha adotada por Naomi Saalfield) também chamam a atenção e conseguem fazer com o ouvinte mergulhe ainda mais nesta vibe Future Soul do grupo – ainda mas em apresentações ao vivo.

Em pouco mais de cinco anos de carreira, o grupo tem chamado a atenção por sua música (assim como pelo seu visual) e até mesmo se destacado em prêmios de grande prestígio. Com essa nova ascensão do Jazz e R&B (para não dizer do Soul também), é bem capaz que vamos ouvir mais vezes falar desse quarteto australiano daqui para frente.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts