Ouça: Gulf

Com uma música que vai além de meras definições, duo britânico diverte com qualidade

Loading

Quanto som podem dois músicos fazer? Em nosso tempo, a resposta dessa pergunta é a mais múltipla possível, já que, se o homem teve voz e corpo (mãos, pés etc.) como seus únicos instrumentos por mais anos que podemos contar, a parafernália de hoje dá conta de expandir e multiplicar timbres de maneira também imensurável.

É interessante ver como o duo britânico Gulf, inicialmente um quinteto, trabalha todas as possibilidades da música contemporânea no número de elementos em suas faixas, sejam muitos ou quase nenhum, e na pluralidade que eles vem, sem querer se fechar no que é típico de um estilo ou de outro. Vai ter quem chame de Indie, e tudo bem, mas a real é que o som vai muito além disso.

Me parece uma aproximação mais Pop e descompromissada com a Psicodelia, algo mais perto do que Tame Impala fez em Currents e o que muita gente por aí tem reproduzido – um tom meio FM, meio Lo-fi -, de Astronauts etc. a Mahmundi.

E se você ainda não se convenceu a ouvir só Gulf e mais nada por algum tempo hoje, entenda que as quatro músicas disponibilizadas na Web são nada mais e nada menos do que perfeitinhas e a companhia ideal para as mais diversas ocasiões – dançantes, nostálgicas e sensíveis.

Seja em cinco ou dois, no estúdio ou ao vivo, Gulf é a melhor pedida da vez. Pode confiar.

Loading

ARTISTA: Gulf
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.