Ouça: Júníus Meyvant

Músico islandês mistura referências do Folk e Soul em arranjos encantadores

Loading

Já conhecia o nome Júníus Meyvant pelos emails da assessoria do islandês, mas foi só quando o camarada Joaquim Mota (da banda Esquimós) me mandou um link de Hailslide como uma indicação certeira de algo que eu gostaria que eu repassei a dica para o pessoal da redação do Monkeybuzz para tratarmos de indicá-lo antes do lançamento de seu álbum Floating Harmonies, que sai em 8 de julho.

E cá está a recomendação: Ouça Júníus Meyvant.

Na tentação de usar metáforas gélidas por ele ser da Islândia (já deu isso, né?), devo dizer que ele apresenta um som referenciado no Soul, mas menos acalorado que o que estamos acostumados a ouvir, porém igualmente inspirador e aconchegante graças àquele quê de Folk que o acompanha (e essa combinação costuma ser encantadora, vide trabalhos de gente como Lianne La Havas ou Ray LaMontagne).

E Júníus parece fazer música para embalar sonhos e filmes mesmo, seus arranjos possuem uma atmosfera digna de se fechar os olhos ouvindo. É mais mágico do que pé no chão, mas ainda dá para se identificar e ouvir como algo próximo.

Que venha então o disco, do qual Neon Experience faz parte, com mais do belo vocal e ótima sonoridade do islandês. Recomende para alguém também, assim como fizeram para mim e faço agora neste texto. Para garantir, então: Ouça Júníus Meyvant.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.