Ouça: CC Mose

Discípulo de Kurt Vile e War on Drugs chama atenção com seu único single

Loading

A ansiedade é um sintoma dentro da música de forma geral; um novo artista, quando surge, pode gerar as mais varidas sensações e a ansiedade é uma delas. Como explicar a vontade de consumir e descobrir uma música que acabou de aparecer em sua vida? Se essa tarefa é hérculea para você, imagine quando sua função de trabalho é a de descoberta diárias de novas coisas? CC Mose entra totalmente nessa abstração e sua única música até o momento nos faz fomentar os desejos mais obscuros.

Típico “bedroom producer”, Mose é oriundo de Nova York, mas pode ser considerado um nômande quando entendemos o processo criativo de sua esperada estréia, Beat Me. Passou por cidades como Portland, Kansas City e Brooklyn e sua sonoridade se aproxima bastante de atos adorados como Kurt Vile e The War On Drugs. Não obstante, seu processo produtivo se assemelha bastante ao de ambos em seu início de carreira e o resultado final é uma viajada e reverberada canção: West Seattle.

Segundo CC, a faixa passa por uma relação amorosa com uma menina de Los Angeles em que a ansiedade, sempre ela, trazia diversos sentimentos à tona: desde a paixão até a desilusão. Entre tais estágios amorosos, West Seattle é talvez a esperança de que se ela se consuma de alguma forma, mesmo que se entenda que sua duração seja efêmera. Guitarras em camadas ecoadas e conectadas a uma voz sonhadora nos colocam nessa espiral roqueira moderna, quase que desconectada de origens clássicas. Ao mesmo tempo, sua melodia bastante pegajosa nos faz retornar eternamente ao single e, mais uma vez, entrar no ciclo de ansiedade e esperança.

Enquanto sua única música não sai do repeat, temos uma única certeza: 18 de Agosto, quando Beat Me chegar aos nossos ouvidos, poderemos entender se a desilusão nos acometerá ou não.

Loading

ARTISTA: CC Mose
MARCADORES: Ouça

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.