Ouça: Night Moves

Experimente o som expansivo e caleidoscópico de um dos novos expoentes de Minneapolis, que traz um misto de diversos estilos em seu som, fazendo dele algo inclassificável

Loading

A primeira audição de Country Queen me gerou certa inquietação e um desejo de ouvi-la novamente e procurar nela coisas familiares e lugares comuns que, depois de certo esforço, encontrei: as melodias à la The Shins, a vibe Psicodélica do MGMT e um vocal vintage que vaga entre o de Roger Hodgson (Supertramp) e algo mais atual e com um apelo ainda mais Pop. Mas, após repetidas audições, pude perceber que isso era uma maneira preguiçosa de se encarar uma obra como esta. Ao invés de explorar cada mínimo detalhe dela e me deliciar com cada nuance e novidade que ela me trazia, estava me apegando ao velho, ao conhecido e tentando trazer isso à tona. Só então pude realmente ouvir a música com outros ouvidos e saboreá-la novamente sabendo que cada detalhe ali fazia toda diferença.

O grupo Night Moves tem um som altamente viajante que revela um timbre, um detalhe, uma emoção nova a cada audição. Um som para se imergir até que não reste mais fôlego. Sua música pode ser encarada com uma viagem multifacetada na qual você pode aproveitá-la explorando somente um lado e a esgotando em poucas viagens ou encará-la pelo todo, de forma ilimitada e seguindo uma direção diferente a cada viagem.

Com traços de Folk, Rock Psicodélico e Indie Rock, a sonoridade do grupo de Minneapolis é construída pelo par de guitarras de John Pelant e Mark Ritsema, que também e responsável pela percussão e pelo órgão elétrico que dá uma cara espacial ao som. Palent é também responsável por dar voz ao projeto com seus falsetes psicodélicos.

O grupo se formou em 2009 e desde então vem conquistando seu espaço na cena local, ganhando notoriedade por ser uma banda diferente do que se via por lá. O primeiro álbum da banda, Colored Emotions, foi lançado no começo deste ano e disponibilizado para download gratuito pelo pequeno selo local Afternoon Records.

Não demorou muito para que chamasse atenção de gente grande, como a gravadora Domino Records que chamou a banda para compor seu catálogo e já está preparando o relançamento do disco, que sai dia 9 de Outubro. Infelizmente, aquele primeiro link foi retirado do ar e temos que nos contentar com o pequeno aperitivo que a banda deixou.

Loading

ARTISTA: Night Moves
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts