Ouça: Mouth Breather

Banda canadense aposta no bom humor e despretensão para fisgar o ouvinte

Loading

Consegue imaginar quantas vezes uma banda nova chegou até você através de um videoclipe? Difícil chegar em um número, mas eis aqui mais uma para a conta: Mouth Breather.

Pelo menos, foi assim que ela chegou até o Monkeybuzz, com o recente vídeo de Shrug, mais um tapa na cara dos produtores que teimam na ideia de muito equipamento para criar algo legal – no caso, ele foi todo feito em iPhone.

Mas é claro que o clipe por si só não seria suficiente para destacar a banda, ele vem como a plataforma (ou a desculpa) para conhecermos seu som, que vem de Victoria, no Canadá. Sua curta discografia soma um EP e dois singles, e o número de likes no Facebook (cerca de 260 no momento em que está matéria é publicada) mostra que sua carreira ainda está muito no início.

Outro vídeo, o de Wonder Woman, lançado em 2015, revela mais da postura bem humorada (ou “desencanada”, se preferir) que ouvimos também na música, um alto grau de molecagem que traz para o vídeo bebidas, nudez gratuita e um visual bacana, algo que o pessoal daquele país parece fazer bem ultimamente (alô, Mac DeMarco).

Fica difícil não se deixar levar pelo som tão gostoso e pela atitude bem humorada disfarçada de despretensiosa. Ainda não há muito por aí para ouvirmos ou ficarmos sabendo sobre a banda, mas ficaremos à espreita.

Enquanto isso, fica a oportunidade de redescobrir seu EP de 2014, The Story of David and Sharon.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.