Ouça: Forth Wanderers

Grupo ganhou a Web após ser indicado por Lorde, mas faz por merecer a recomendação

Loading

Não há preço para uma banda iniciante ou ainda pequena do que ser recomendada por alguém com grande atenção da mídia. No caso de Forth Wanderers, o elogio veio por parte da querida Lorde, que citou a banda norte-americana como favorita. É claro, porém, que isso não valeria uma indicação no Ouça do Monkeybuzz, mas não há como deixar de lado que, se não fosse a recomendação da cantora, esse nome poderia não ter chegado a nossos ouvidos.

O que temos aqui é um quinteto que conta com todas as boas características de uma banda com integrantes de pouca idade, seja na maneira com que as emoções são passadas nas músicas ou como elas acabam também retratando, querendo ou não, sua geração.

O lançamento da faixa Slop colocou o grupo em pauta nos últimos dias, sendo um belo exemplo de sua sonoridade um tanto teenager, um tanto garageira e sempre bastante agradável. São letras com as quais quem está nessa época da vida facilmente se identificará (ou lembrará de alguém que conhece).

Devo dizer, porém, que vasculhar a pequena e significativa discografia que Forth Wanderers já construiu é uma surpresa bem positiva. O primeiro EP, Mahogany, (2013) já explorava tudo isso que elogiamos a banda nesses dias, mas é o disco Tough Love (2014) que prova que ela consegue segurar uma sequência de oito músicas numa boa – a faixa-título fica de recomendação como minha favorita (é a 5 no player abaixo).

No próximo novembro, o mundo conhecerá o EP Slop, de onde a famigerada faixa saiu. A julgar pelo que foi mostrado até agora, Forth Wanderers tem tudo para ficar em nossos fones de ouvido e merecer nossas indicações até depois de virar gente grande.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.