Ouça: Vinyl Williams

Projeto visual e musical recebe lançamento pelo selo (e com participação) de Toro y Moi

Loading

Até que ponto um artista pode ser considerado “novo”? Eis uma discussão que de vez em quando aparece em algumas rodas de amigos meus (nós que trabalhamos com música costumamos perder tempo com uns assuntos desinteressantes assim, não repare). Essa pergunta reacendeu por aqui ao perceber que Vinyl Williams, um nome que acabava de ouvir pela primeira vez, estava prestes a lançar seu terceiro disco.

Mais legal ainda foi ficar sabendo que não se trata de um lançamento qualquer, mas um que sai pelo selo Company Records, de Chaz Bundick (o próprio Toro y Moi), que também participou da obra. Ou seja, estamos muito provavelmente diante de algo que deve estourar a qualquer momento, visto que o nome Bundick atrairá muita atenção. É claro, porém, que a participação por si não valeria muito se a música não fosse em si muito boa – fique tranquilo, ela é sim, como L’Quasar mostra.

Vinyl Williams é o projeto do artista Lionel Williams, de Los Angeles (EUA), que explora suas ideias tanto em música, quanto em imagens, já tendo apresentado seu trabalho em diversos cantos do mundo e recebido merecidos elogios por aí. Para os shows, a performance conta com a formação de banda, daí mais três músicos serem citados como integrantes.

Mesmo assim, visto que ele possui menos de sete mil likes no Facebook, imagino que ainda seja novidade para ainda muita gente (já percebeu o quanto esse número de “curtidores” virou um parâmetro para medirmos muita coisa ultimamente? Essa é outra discussão desinteressante na qual vez ou outra entro, mas deixa esse assunto pra outra hora), daí a indicação aqui no Ouça.

Riddles of the Sphynx também estará no disco Brunei, que sai nesta sexta, 26, e já pode ser ouvido em streaming no site Hype Machine. Aproveite a novidade e revire seu baú, que possui ainda os álbuns Into (2015) e Lemniscate (2012).

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.