Ouça: San Cisco

O jovem quarteto é mais uma ótima aposta vinda da Austrália com um Indie Pop festivo, mas sem exageros

Loading

Sempre que vejo um novo artista vindo da Austrália, minhas expectativas dobram, seja pelo histórico do país por ter revelado AC/CD nos anos 70, ou o Silverchair duas décadas depois, ou ainda por bandas mais recentes como Jet, The Vines e Wolfmother que fizeram um barulho considerável no começo dos anos 2000. No fim dessa década começaram a surgir outras cenas que não só as roqueiras: Psicodelia, Shoegaze e Folk são alguns dos estilos que tem ganhado bons representantes vindos de lá nos últimos anos. E, agora é a vez do Indie Pop com a San Cisco.

Apesar da pouca idade (alguns dos integrantes ainda nem terminaram o equivalente ao nosso ensino médio), os garotos sabem fazer um Pop cativante e altamente pegajoso. As músicas do quarteto poderiam ser consideradas um “Indie festivo”, mas sem soar exagerado ou forçado demais. E, não é à toa que Awkward foi eleito pela rádio Triple J como um dos singles “mais quentes” de 2011.

A banda começou em 2009, através de amizades de colégio ou de infância, caso do vocalista e guitarrista Jordi Davieson e a baterista Scarlett Stevens. Em 2011, o grupo já tinha quatro boas músicas e um cover embaixo do braço e, resolveu gravar seu primeiro EP. Golden Revolver foi bem aceito pelo público e crítica e ganhou destaque pelo single que leva seu nome.

No começo de 2012, o grupo lançou um novo EP que recebeu o nome daquele single que ficou famoso nas estações australianas, Awkward. Ele mostra uma significante melhora no som do quarteto e tem uma qualidade Pop mais apurada e incisiva que o trabalho anterior. A banda já tem boas músicas e contrato assinado, agora só falta lançar o primeiro álbum.

Loading

ARTISTA: San Cisco
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts