Ouça: Milkee

Cantora paulistana mostra, com dois singles lançados, sua personalidade própria

Loading

Fotos: Rafael Kent

Em linhas gerais, sua personalidade pode ser vista como uma identificação dentro de um grupo ou subgrupo de maior ou menor escala, ou como o trânsito por diversas áreas da vida e as várias referências acumuladas influenciam na construção do si.

Milkee é Pop, mas nem tanto, Hip Hop, porém só até certo ponto, e falar “Eletrônico” é uma generalização desnecessária. E que bom, porque mostra que a artista paulistana está mais preocupada em deixar sua música falar alto do que nas categorizações de quem prefere a mera comparação.

Como o clipe de seu primeiro single, Sinto, mostra, ela aparece ora como mais uma das tantas meninas da cidade, ora a maquiagem e a fotografia trazem um lado mais “espetacular”, no sentido tradicional do termo, de sua persona pronta para os palcos e para mais vídeos.

Filha de uma cantora de ópera, Milkee é também atriz (lembra da Tati de Sessão de Terapia?) com experiência em musicais e citou recentemente em entrevista influências que vão de Mariah Carey a Karol Conka. Seu som bastante contemporâneo tem muito mais a ver com essa última do que com a diva pop, mas apresentar uma gama dessas revela o quanto ela é muito mais a soma de diversos fatores do que uma mera tag que alguém poderia tentar colocar em seu trabalho.

Sinto e Volta pra Casa, ambas parcerias com o produtor Pedro Dash (Projota, Anitta) mostram a personalidade mais “lado-B” que ela trabalha, com letras em tom pessoal e ambientação bastante noturna. Personalidade de sobra, qualidade idem, independente de como você quiser nomeá-la.

Loading

ARTISTA: Milkee
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.