Ouça: Aidan Knight

Músico canadense encara o mundo com simplicidade melancólica

Ouça: Aidan Knight

É com um olhar melancólico e melodias adocicadas que o canadense Aidan Knight se apresenta. Com um estilo musical que absorve influências da sonoridade crispada de Wilco, passando pela aura de Broken Social Scene e chegando até o humor irônico e o embaraço social de Darwin Deez, Knight constrói seu próprio universo de maneira encantadora e acessível.

Seus clipes, um atrativo à parte na obra do artista, demonstram bem aquilo do que sua música é feita: uma narratividade contemplativa, introvertida, e de um bom gosto estético que absorve o espectador. Não à toa, podemos deduzir uma inclinação pela visualidade de Wes Anderson, e de algo misterioso (e surreal) pertencente ao universo de Além da Imaginação.

Ao todo, até agora, são três álbuns lançados: Versicolour (2010), Small Reveal (2012), com o último, Each Other (2016), sendo o mais arrendondado entre eles. Uma ótima oportunidade para conhecer um artista meio obscurecido pelo seu nicho, mas com potencial para agradar um grande número de órfãos do Indie Folk melancólico contemporâneo.

Artista: Aidan Knight

Marcadores: Ouça