Ouça: Sara Hartman

Cantora norte-americana conquista a Europa com músicas populares com personalidade

Ouça: Sara Hartman

A vida é assim mesmo: Às vezes, você é a pessoa certa no lugar errado - mesmo se o tal local for o sonho de tantos outros. Foi assim com Sara Hartman, nativa de Nova York, que precisou mudar-se para Berlim para ver seu sonho de trabalhar com música florecer.

Aos 20 anos, ela, que nunca tinha saído do estado onde nasceu, decidiu investir na capital alemã - onde "as ruas podem ser sujas, mas as pessoas estão fazendo arte por todos os cantos", como conta - para reorganizar-se criativamente e fazer uma música Pop com personalidade, ainda que sem excessos.

Seu timbre de voz pode lembrar o de cantoras como Lorde, enquanto a ambientação pega várias tendências dentro do que chamou-se de Indie nos últimos anos, como as cordas do Folk, os sintetizadores e batidas demarcadas.

O resultado é uma música de teor popular, só que com pequenos valores até mesmo nos detalhes. É a guitarra tão sutil e tão rica de Monster Lead Me Home ou a despretensão do clima em From the Other Side of the World, por exemplo, que nos fazem perceber que Sara tem acertado em suas escolhas estéticas para criar algo novo.

Após o lançamento de seus primeiros singles em 2016, Sara Hartman segue excursionando pela Europa. Assim que um primeiro álbum, ou mesmo EP, surgir, ela deve cruzar o Atlântico novamente e ver sua popularidade crescer ainda mais.

Assim torcemos, porque ela faz por merecer.

Artista: Sara Hartman

Marcadores: Ouça