Ouça: Arthur Melo

Músico mineiro de 18 anos estreia seu primeiro disco, "Agosto"

Ouça: Arthur Melo
Yannick Falisse

Não é raro alguém de pouca idade mostrar grande talento na música. Foi o que percebemos com Nunes, com Dolphinkids ou mesmo com Lorde - três nomes que já passaram pela coluna Ouça no Monkeybuzz, e é o pensamento que fica ao conhecermos o trabalho de Arthur Melo.

Aos 18 anos, o músico mineiro lança nesta terça, 14 de março, seu primeiro disco, Agosto, que sai pelo selo La Femme Qui Roule. Por email, ele contou ao site que começou a tocar guitarra aos 12 e a ideia de compor veio aos 15, "mas só no ano passado comecei a mostrar para as outras pessoas, e acabou acontecendo esse registro".

Arthur explica Agosto como sendo "cheio de simbolismos" e como "o fim de uma fase e o início de outra" - algo que acontece com frequência nessa fase da vida. Metade das músicas, ele conta, ficaram prontas no mês que batiza o disco, enquanto as outras três vieram em dezembro, quandoele foi gravado.

Com base no violão e um certo clima psicodélico, suas composições trazem um grau evidente de confissão/desabafo/experiência própria, juntando o espírito terrivelmente chamado de singer songwriter em uma roupagem explicitamente brasileira - Mantra e a faixa-título são as que mais esclarecem esse aspecto.

Agosto é uma primeira amostra do bom trabalho de Arhur Melo, um músico que, se continuar trabalhando no crescimento tão cobrado quando se tem 18 anos, tem tudo para chegar cada vez mais longe nos próximos anos.

Artista: Arthur Melo

Marcadores: Ouça