Ouça: Mannequin Trees

Inspirado pela cena psicodélica da Austrália, músico sergipano estreia projeto

Loading

Fotos: Mariana Chisté

Um olhar sob o cotidiano de pessoas comuns sob a estética da Psicodelia: Mannequin Trees começa a trabalhar publicamente essa sua proposta hoje, 11 de abril, com o lançamento da faixa Daydream em uma gravação ao vivo, exclusivo aqui no Monkeybuzz.

O projeto é formado por e em torno do sergipano Ícaro Reis (também da banda Sarina), inspirado pelas cena psicodélica da Austrália (aquela praia de nomes como Tame Impala, Pond, King Gizzard & The Lizard Wizard e afins), que ele cita como o que mais ouvia na época que as novas músicas foram feitas – e elas serão apresentadas no formato de vídeos ao vivo em uma série de quatro edições gravada no Cavalo Estúdio, em São Paulo.

Como você pode notar em Daydreaming, Ícaro vem acompanhado de Teago Oliveira (Maglore) nos vocais e baixo, guitarra e voz de Gabriel Olivieri (O Grande Babaca), sintetizadores de Leon Perez e Marco Trintinalha na bateria, em uma formação de banda registrada pela estética Lo-fi no vídeo, tudo remetendo às referências tão explicitadas no som e no clima deliciosamente viajado do estilo.

As quatro músicas (todas em inglês) formarão um EP logo após a série de vídeos ser toda lançada, e podemos esperar a estreia nos palcos para muito em breve. É nossa oportunidade de acompanhar o nascimento de mais um bom nome da mesma cena psicodélica brasileira de nomes como Boogarins, O Terno, My Magical Glowing Lens e tantos outros que ouvimos cada vez mais.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.