Ouça: Mabel

Prestes a lançar seu EP “Bedroom”, cantora trabalha Pop cheio de personalidade

Loading

Mabel McVey, ou apenas Mabel, entrou no mundo da música pela porta da frente com uma credencial de respeito, sendo ela a filha de dois grandes nomes da música britânica contemporânea: Neneh Cherry e o produtor Cameron McVey (Massive Attack, Portishead e vários outros estão em seu currículo). Se sua genealogia garante nossa primeira atenção, é com seu som que a cantora de 21 anos conquista espaço entre os destaques.

Sua música traz o Pop mais contemporâneo, com toda uma pegada Eletrônica combinada a elementos do R&B muito bem escolhidos. Não é difícil curtir seu som, assim como é bem fácil imaginar suas faixas dominando trilhas sonoras, playlists, desfiles e pistas de dança (ainda mais com remixes feitos por gente como Shura).

E toda essa musicalidade vem com uma interpretação forte, de personalidade marcante. Ela não é apenas mais uma voz cantando sobre sonhos de paixões ou de festas, mas uma artista que expressa uma gama de sentimentos muito maior – raiva, frustração, amargura – sem tirar o pé do Pop.

Com o EP Bedroom para sair em 26 de maio, Mabel tem seu futuro prestes a começar. Nestas duas semanas, dá tempo de correr para ouvir alguns de seus singles lançados desde 2015 – a dica é correr para a ótima Know Me Better -, sendo uma recomendação precisa para quem curte de Aaliyah a Lorde, passando por AlunaGeorge, MØ e Charli XCX.

Loading

ARTISTA: Mabel
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.