Ouça: Mabel

Prestes a lançar seu EP "Bedroom", cantora trabalha Pop cheio de personalidade

Ouça: Mabel

Mabel McVey, ou apenas Mabel, entrou no mundo da música pela porta da frente com uma credencial de respeito, sendo ela a filha de dois grandes nomes da música britânica contemporânea: Neneh Cherry e o produtor Cameron McVey (Massive Attack, Portishead e vários outros estão em seu currículo). Se sua genealogia garante nossa primeira atenção, é com seu som que a cantora de 21 anos conquista espaço entre os destaques.

Sua música traz o Pop mais contemporâneo, com toda uma pegada Eletrônica combinada a elementos do R&B muito bem escolhidos. Não é difícil curtir seu som, assim como é bem fácil imaginar suas faixas dominando trilhas sonoras, playlists, desfiles e pistas de dança (ainda mais com remixes feitos por gente como Shura).

E toda essa musicalidade vem com uma interpretação forte, de personalidade marcante. Ela não é apenas mais uma voz cantando sobre sonhos de paixões ou de festas, mas uma artista que expressa uma gama de sentimentos muito maior - raiva, frustração, amargura - sem tirar o pé do Pop.

Com o EP Bedroom para sair em 26 de maio, Mabel tem seu futuro prestes a começar. Nestas duas semanas, dá tempo de correr para ouvir alguns de seus singles lançados desde 2015 - a dica é correr para a ótima Know Me Better -, sendo uma recomendação precisa para quem curte de Aaliyah a Lorde, passando por AlunaGeorge, MØ e Charli XCX.

Artista: Mabel

Marcadores: Ouça