Ouça: Rad Horror

Temas bastante pessoais ganham contornos mais leves com referências da New Wave

Loading

“Uma banda de Nova Jersey” – essas cinco palavras foram a forma com que Rad Horror decidiu se descrever nas redes sociais. E se, dessa forma, sua origem foi esclarecida, ainda há bastante o que ser dito sobre o quarteto para convencer o ouvinte/leitor a dar o play.

A banda foi fundada pelo músico Dylan Scott, que já compôs e produziu para a cantora Halsey, além de ter acompanhado The 1975 e Weezer em turnês. O projeto começou como uma maneira dele trabalhar questões bastante pessoais, como o abandono pela noiva, sua síndrome do pânico e a agorafobia (o medo de estar em lugares abertos, ou em meio a uma multidão).

E o formato escolhido para trazer esse conteúdo foi fincar os dois pés no New Wave e trazer esse som de 30 anos atrás para nossa década de uma maneira um tanto menos colorida e neon do que de costume, uma boa ideia para trabalhar seus temas tão introspectivos.

Recentemente, seu clipe de Sad Boy, chamou atenção pela presença da influenciadora brasileira Karol Queiroz, que protagoniza sozinha a produção. Com mais um punhado de singles lançados, é um bom início de carreira que mostra que Rad Horror possui forças para alcançar territórios bem distantes de sua Nova Jersey.

Loading

ARTISTA: Rad Horror
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.