Ouça: Celeste

Artista combina o Soul contemporâneo e a Eletrônica ao lado de seu ótimo vocal

Loading

Quantas músicas você precisa ouvir para sacar que está diante de um artista promissor?

Espero aqui que sua resposta seja no máximo três, porque esse é o número de faixas lançadas por Celeste até agora. Seu primeiro EP, The Milk& the Honey, saiu em março.

A faixa-título foi a terceira a ganhar clipe (uma escolha interessante), com seu lançamento só hoje, 25 de julho. Ele mostra a cantora por cenários relativamente simples, como uma rua tipicamente britânica e um jardim tropical, do tipo que te ajuda a focar bem na música enquanto assiste.

Ajuda também a sacar a vibe de seu som, um Soul contemporâneo bastante trabalhado na Eletrônica – como se Solange fosse produzida por James Blake, ou algo assim. Seu vocal e sua interpretação têm um quê meio retrô anos 90, meio Sade, um clima irresistível aos ouvidos de hoje.

Celeste, uma californiana radicada em Londres, está assinada com o selo Bank Holiday, propriedade de Lily Allen, o que deve garantir uma exposição bacana para a artista na Inglaterra e para além do Velho Mundo.

Com suas boas escolhas estéticas e talento de sobra, Celeste é uma aposta certeira, mesmo com poucas músicas lançadas. Ouça aí, 1, 2, 3 e já.

Loading

ARTISTA: Celeste
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.