Ouça: Daniel Caesar

Cantor canadense aposta em parcerias de peso para promover seu R&B grandioso e sentimental

Ouça: Daniel Caesar

Em dez dias, Daniel Caesar colocará no mundo seu primeiro álbum completo, Freudian, e está permitido - ou melhor, encorajado - colocar as expectativas lá em cima desde já.

Você talvez reconheça seu nome por colaborações nos discos de gente como BadBadNotGood, Kali Uchis ou River Tiber, mas vale dizer que seu trabalho lançado sob seu próprio nome é ainda melhor do que suas participações nas outras músicas - inclusive, material com alguns desses já citados.

O canadense investe em um R&B cheio de corpo e de alma - ele é sensual e espirituoso ao mesmo tempo -, que se espalha por camas sonoras volumosas que aconchegam seu vocal. E que voz, amigos.

Sem medo de ser romântico, Caesar abusa de repetições e falsetes enquanto revela suas paixões, dúvidas e medos. Há espaço para melancolia, para beleza de sobra e até para um cover de Kanye West e sua Streelights, rebatizada no EP Pilgrim's Paradise como Streetcar.

Vale a pena vasculhar seu perfil nos serviços de streaming para encontrar joias ímpares, como o lado-B Japanese Denim, que não estará em Freudian, enquanto nos preparamos para o lançamento em 25 de agosto. O álbum virá com Get You, We Find Love, Blessed e outras sete músicas, incluindo uma parceria com Syd. Imperdível.

Artista: Daniel Caesar

Marcadores: Ouça