Ouça: Geo

Cantora paulista aposta em “Pop Triste” com pegada eletrônica

Loading

Geo é um daqueles nomes que, ao longo dos últimos meses, foram citados na redação Monkeybuzz em diversos contextos – seja um show que aconteceu, uma curiosidade para ouvir seu som que alguém indicou ou até mesmo alguém que já estudou com ela. O que todas essas situações tinham em comum era algum comentário muito positivo sobre seu som, um tipo de Pop que, felizmente, tem conquistado seu espaço no Brasil.

Ela nasceu em Santos, litoral de São Paulo, e mora na capital, onde promove sua música autoral e Eletrônica que traz inspirações também no R&B, o que ela define como “Pop Triste”. É isso o que ouvimos em seu Salva Vidas, EP de cinco faixas lançado recentemente que resume bastante do universo sonoro e estético que a artista habita.

Como tantos outros por aí, ela começou a chamar atenção com covers acústicos de música Pop em um 2013 já tão distante. O tempo foi muito bem com Geo, que encontrou seu estilo próprio nas batidas eletrônicas, letras em português e referências espertas na produção. Foi o que vimos nos singles antes do EP, é o que observamos nele.

Não cabe aqui fazer uma crítica do disco – isso acontecerá em breve aqui no site -, mas fica o convite para você se perder no volume de Satélite ou na sinceridade de Mandíbula. Há ainda outros singles que saíram antes de Salva-Vidas, todos nessa mesma vibe. Ou seja, conhecer o trabalho de Geo hoje é observar alguém que ainda está no comecinho de sua carreira, mas já tem conteúdo considerável (e, principalmente, qualidade) para ela ser cada vez mais citada em listas, pautas ou mesmo conversas entre amigos.

Loading

ARTISTA: Geo
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.