Ouça: Jessie Reyez

Entre o Pop e o Rap, cantora canadense encosta no mainstream sem abrir mão de personalidade

Loading

Não é de hoje que o Pop e o Rap se misturam, mas Jessie Reyez tem conseguido dar ares de novidade a essa combinação em faixas narrativas, variadas e empolgantes, como as vistas no disco Kiddo, lançado em abril, ou no single Phone Calls, que saiu neste mês.

As sete faixas do registro parecem dar conta de revelar ao mundo o gosto da canadense por um som bastante variado, sua ascendência latina (seus pais são colombianos) e, principalmente, o talento evidenciado através de um interessante timbre vocal, que ela sabe usar muito bem para passar sua mensagem.

Sua carreira ainda é bastante recente, e foi impulsionada pelo alcance da balada Figures, single que levou seu nome aos mais diversos cantos da mídia no ano passado, encostando forte no mainstream e sendo notada por Calvin Harris, que a colocou para cantar em Hard to Love, faixa que encerra seu mais recente disco (Funk Wav Bounces Vol. 1).

E é legal ver que Jessie não arreda a mão de seu estilo próprio, trazendo bastante de sua identidade a tudo o que toca. Músicas como Shutter Island e Fuck It, além da dançante Blue Ribbon, mostram uma grande força criativa de uma mulher que não se segura na hora de falar o que pensa sobre o mundo que a cerca em sua realidade, e sabe trazer todo seu recado de uma forma sempre divertida e carismática, enquanto as baladas, como Great One, dão vazão a sentimentos mais universais e um formato mais convidativo a um grande público.

Ficar de olho em Jessie Reyez para ver o que ela aprontará nos próximos tempos é algo que faremos com prazer. Não é sempre que uma artista nova consegue unir vertentes com tanta personalidade, ainda mais em uma qualidade dessas.

Loading

ARTISTA: Jessie Reyez
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.