Ouça: Dawn Richard

Cantora de grande personalidade sabe surpreender o ouvinte de forma autêntica

Loading

Sempre que ouço Dawn Richard, o que mais me chama atenção é o quanto cada uma de suas músicas tem capacidade de surpreender o ouvinte. Você começa a ouvir, pensa que já sacou o que vem pela frente e, de alguma forma, a cantora norte-americana guia sua audição para outro canto inesperado.

Tá, pode ser um pouco menos drástico do que pareceu quando eu falei. Você sabe que encontrará aquele R&B contemporâneo com cara de Pop Eletrônico, toques de Indie etc., mas as próprias estruturas das músicas fogem do convencional do que leva essas classificações. É um refrão que não existe, uma bass drop que leva a um momento diferente do que rolava antes ou mesmo uma letra com uma franqueza que você não imaginava que ouviria.

De qualquer forma, o que fica na sua mente após um contato com o que Dawn Richard produz é estar diante de uma artista que sabe trabalhar suas músicas com grande personalidade – o que vem sempre amparado por uma visualidade bastante característica.

Não é sempre que encontramos uma música como LA por aí, muito menos vindo de alguém que, nos primeiros três segundos que você ouviu, parecia estar fazendo exatamente aquele mesmo som que outras centenas hoje em dia.

E diferente da maioria dos artistas que aparecem no Ouça: Bandas, sua carreira já possui certa extensão, visto que seu primeiro disco saiu em 2005 e ela já lançou álbuns em parceria com Danity Kane e Dirty Money. Valeu a pena quebrar o padrão e introduzir ao universo do Monkeybuzz mais uma musicalidade de tanto peso.

O single Stopwatch (parceria com o produtor Machinedrum) saiu não tem nem duas semanas, o que deve significar uma nova onda de lançamentos de Dawn Richard daqui pouco tempo. Nós aqui aguardamos ansiosamente.

Loading

ARTISTA: Dawn Richard
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.