Ouça: Brooke Bentham

Com dois EPs lançados em 2017, cantora britânica mostra a força de suas composições

Loading

A 40 dias do fim do ano (sim, acredite, só isso), chegou a hora de fazermos aquela última “limpa” nas listas de novas bandas e discos que acabamos deixando passar nos últimos meses. E dois lançamentos merecem furar a fila por aí, para que você ouça Brooke Bentham o quanto antes.

Natural de Newcastle, residente em Londres, a cantora inglesa reuniu cinco músicas e apresentou ao mundo seu primeiro EP, The Room Swayed, e poucos meses depois, agora em novembro, já saiu um segundo, This Rapture. Ao terminar de ouvir os dois, acredite, você já estará pronto para um terceiro.

Em um ano com novidades de Charlotte Gainsbourg, Feist e da também novata Eera, o som de Brooke chega para mais um destaque daquele Rock Alternativo com voz (e força) feminina, cantando sobre amores e desamores acompanhados de guitarras e todo um drama bastante familiar para quem curte uns sons mais sentimentais (e tem como não gostar?).

E se Ouça é uma sessão de “dicas” por excelência, eu sugiro ir direto em This Rapture e sentir o impacto de músicas como Have to Be Around You (para mim, sua melhor música)e das demais faixas, e depois migrar para o primeiro EP e os singles anteriores, como Oliver do vídeo acima, sacando cada vez mais da sua sensibilidade e estética.

Aproveite que ainda dá tempo antes do ano acabar. E que 2018 traga mais, muito mais, de Brooke Bentham.

Loading

ARTISTA: Brooke Betham
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.