Ouça: Kali Uchis

Colaboradora de Tyler, The Creator dedica-se cada vez mais a seu projeto solo

Loading

Kali Uchis é um nome – ou melhor, uma voz – que você deve conhecer, ainda que não reconheça assim de primeira. É ela quem canta com Tyler, The Creator em Fucking Young / Perfect e também em See You Again, assim como foi responsável por um dos melhores momentos (talvez o melhor?) de Freudian, do cantor Daniel Ceasar (valendo aos dois uma indicação ao próximo prêmio Grammy) – para citar dois exemplos. E é com mais parcerias que a colombiana de 23 anos tem tudo para despontar de vez em 2018.

Enquanto se impõe como um nome feminino de muito respeito na música por seus talentos artísticos, sua discografia segue como o maior argumento para seu destaque – se viemos até seu nome pelos trabalhos nos álbuns dos outros, ficamos pelas músicas que ela mesma lança. Com singles que datam desde 2014, a artista colocou no mundo o disco Por Vida em 2015 e as músicas novas, essas presentes ao longo do artigo, dão a dica do que está por vir – um álbum ainda não anunciado, mas já bastante antecipado.

Além de ter Jorja Smith e – novamente – Tyler, The Creator entre os recentes colaboradores, ela contou com BADBADNOTGOOD na produção de After the Storm (uma das primeiras músicas de 2018 a já serem consideradas para as listas que sairão em onze meses), e tudo isso acontece enquanto ela abre para Lana Del Rey em sua atual turnê pela América do Norte. Nada mal.

Enquanto os lançamentos do ano ainda estão engatinhando, Kali Uchis sai na frente por já ser um rosto e uma voz familiares ao público da música de hoje, um alcance que fica maior a cada lançamento, show e indicação a prêmio. Seja sozinha ou bem acompanhada (para citar outros: Major Lazer, Gorillaz e Snoop Dogg são alguns dos que já gravaram com ela), é um nome que devemos ouvir muito daqui para frente, quer ela esteja no Hip Hop, no R&B ou no Pop de alma latina.

Loading

ARTISTA: Kali Uchis
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.