Ouça: Henry Green

Produtor britânico cria sons melancólicos, densos e cheios de personalidade

Loading

Henry Green é um produtor e cantor britânico, nascido na fértil Bristol, que tem se tornado cada vez mais um nome para prestarmos atenção na cena Indie Eletrônica – ou como você quiser chamar os artistas que fazem um som assim, alinhado às vertentes mais sintetizadas da música Alternativa, com grande liberdade de criação e o vocal em primeiro plano.

Se não sacou a vibe, sua recém-lançada Another Light fica como um ótimo exemplo para você conhecer seu trabalho.

Com uma voz bastante característica, sua música remete a outras belas produções feitas hoje em dia, principalmente na Inglaterra. Se James Blake é a maior referência dessa estética (ou melhor, se os seus primeiros trabalhos influeciaram e continuam a influenciar tanta gente), o som de Green lembra nomes como Phoria, Kyson ou um James Vincent McMorrow de alguns anos atrás.

Seu maior diferencial, além do timbre vocal, é uma mente um pouco mais atenta ao que é tendência hoje na música para além desse meio. Não é difícil sentir que ele tem um feeling mais Pop que esses outros, o que nunca atrapalha a alta criatividade que ele apresenta na hora de trabalhar suas composições. Pelo contrário, isso serve como combustível para suas criações ganharem públicos ainda maiores.

Some tudo isso ao destaque que suas covers (como Electric Feel, da banda MGMT) tiveram na Rede e temos tudo para ver seu álbum de estreia, Shift, ser muito ouvido em 2018. Com seu lançamento marcado para 30 de março, dá tempo de sobra para nos inteirarmos mais em seu som (como o EP Real, de 2017) e nos acostumarmos ao universo melancólico, denso e contemporâneo que Henry Green promove.

Loading

ARTISTA: Henry Green
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.