Ouça: O Grande Babaca

Músico lançará primeiro álbum, de espírito mais Pop que o EP anterior, em março

Loading

Em um mundo pós-rádio, nosso primeiro contato com um artista nem sempre vem pela música, mas por uma imagem ou mesmo seu nome. E Gabriel Olivieri certamente sabia disso quando escolheu chamar seu projeto de O Grande Babaca, uma alcunha que, se não grudar na sua memória, certamente vai provocar aquele sorrisinho de estranhamento no canto da boca.

É a mesma reação que temos ao ouvir seu mais recente single, A Gente Bebe, uma música divertida que parece unir o universo Indie divertido de um Darwin Deez com a melancolia irreverente que André Whoong cantou em Eu Vou Parar de Beber – título que parece colocar as duas músicas em contradição, mas ambas revelam o mesmo espírito entorpecedor que aproveita a madrugada para se desprender de alguma realidade.

Esse aspecto da identidade do músico já havia sido mostrada em seu primeiro EP, Ansiedade Mata (2016), que inicia já com a faixa Augusteiro, um olhar moroso sobre alguns tipos que frequentam a boêmia/baladeira Rua Augusta, na região central de São Paulo, misturando vertentes do Rock Alternativo e do Indie.

Como a nova música mostra, seu próximo disco (É Disso!, que sai em março) deve trazer uma entonação mais Pop que Ansiedade Mata, provavelmente advinda da maturidade que adquiriu desde aquele lançamento, um tom que combina melhor também com a simpatia sacana que um nome como O Grande Babaca comunica.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.