Ouça: Gordi

Australiana trabalha novos rumos do Folk em uma ambientação aproximada do Pop

Ouça: Gordi

Agora que a poeira do Lollapalooza Brasil começou a assentar, começamos a prestar atenção em sons que adoraríamos ver um dia em um festival, seja ele um de proporções megalomaníacas ou mesmo aquele punhado de três ou quatro bandas que se apresentam em um lugar bacana de uma só vez. Em ambos os casos, e em todas as variáveis entre esses dois pólos, Gordi cairia bem.

Começo o texto no assunto de festivais porque seu som tem força e presença suficientes para encantar qualquer palco, frutos de um timbre vocal muito característico sempre muito bem amparado por um som expansivo e espacial de um Indie Folk que encontra características Eletrônicas - o que muitos chamam de Folktronica. Melhor ainda é perceber que tudo é feito com fortes características Pop, o que facilita a propagação de sua música para públicos ainda maiores.

Gordi é o trabalho da australiana Sophie Payten, que já lança músicas na Web desde 2013 e ganhou mais notoriedade em 2017, quando colocou no mundo seu primeiro álbum, Reservoir, pelo renomado selo Jagjaguwar - é dessa obra que vêm todos esses clipes aqui na matéria.

O que me parece mais interessante em suas música é como elas variam de uma introspecção própria de nomes como Bon Iver a uma expansão bastante agradável, tal qual um Of Monsters and Men - fica a oportunidade de apresentar seu trabalho a amigos que sejam fãs de qualquer uma das duas bandas.

Sua voz grave vira uma atração à parte, o que ajuda a fazer com que qualquer uma de suas músicas salte aos ouvidos em meio a uma playlist - o que também, muito provavelmente, aconteceria em meio a um festival.

E se você é fã do que o Indie Folk se tornou nos últimos anos, vai gostar ainda mais de Gordi ao ouvir a música que ela fez com participação do grande S.Carey, alguém que reflete muito bem o que o estilo trabalha hoje em dia.

A cantora está hoje em turnê pelos EUA e Canadá, o que deve catapultar sua popularidade fora de seu país natal a um outro nível. Quem acompanhar os próximos capítulos deve observar uma Gordi indo ainda mais longe com seu som, talvez até com uma passagem no Brasil em breve, talvez em um grande festival daqueles. Veremos.

Artista: Gordi

Marcadores: Ouça