Ouça: Baywaves

Quarteto espanhol trabalha seu Dream Pop sem economizar na Psicodelia

Loading

De Alvvays a Winter, de Marrakesh a Tame Impala, Baywaves é uma dica certeira para o leitor do Monkeybuzz que procura mais bandas para ouvir nos caminhos do Dream Pop e da Psicodelia.

Formado em Madri, o quarteto define seu som como Hipnopop e tem apresentado diversas novidades em singles e EPs ao longo dos últimos dois anos. Entre suas notícias recentes, estão a abertura para a banda Hinds em dois shows na Inglaterra e o single Still in Bed, que saiu em março.

Sem contar as classificações de estilos que sua música carrega, ou as outras bandas com quem você colocaria ao lado de Baywaves em uma playlist, o que importa é que suas faixas revelam qualidade de sobra em arranjos, produções e toda uma vibe sempre legal.

Mas, já que citamos outros nomes para falar da banda, seu EP Only for Uz, de 2016, foi produzido por Joe Walker, guitarrista da grande Gizzard & The Lizard Wizard. Ou seja, Baywaves faz por merecer estar no hall dos grandes adeptos da Psicodelia em nossos tempos.

Sua próxima novidade será o EP It’s Been Like, que contará com Still in Bed e outras três faixas inéditas. Seu lançamento está marcado para 18 de maio.

Loading

ARTISTA: Baywaves
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.