Ouça: Matty

Diferente do som que faz com BadBadNotGood, músico explora outras veias do Indie de hoje

Ouça: Matty

Não é sempre que o Ouça traz alguém que a gente já conhece, mas um projeto solo tão promissor de alguém que tanto respeitamos merece ser destacado. É o caso de Matty, codinome de Matthew Tavares, que seguimos já há um bom tempo na banda que ele ajudou a fundar, BadBadNotGood.

Diferente do som que faz com a banda, ou das produções que participa de nomes como Earl Sweatshirt e Ghostface Killah, suas músicas sozinho passeiam por referências de um Indie Lo-fi e Psicodélico. Ao menos, é isso o que suas quatro faixas já lançadas mostram.

Embarrassed foi a primeira delas, mostrada no ano passado, e ele continua trazendo lançamentos aqui e ali. Não é nada difícil perceber que ele vai pegar o público que curte de Mac DeMarco a Tame Impala (ou seja, praticamente o Monkeybuzz inteiro, equipe e leitores) com uma pegada mais "Pop" que em seu grupo, mas ainda com aquele diferencial de quem se propõe a fazer algo fora do convencional.

Aqueles momentos finais de Embarrassed são sensacionais, mas a balada Clear e a animadinha How Can He Be não ficam tão atrás. Completa a série a recente I'll Glady Place Myself Below You com sua melancolia grandiosa e a mesma vibe irresistível das outras.

Em dez dias, teremos a sorte de conhecer seu primeiro álbum, Deja Vu, que sairá com nove faixas em 15 de junho. Se depender do que já saiu até agora, pode esperar merecidas "bananinhas" na crítica aqui do site.

Artista: Matty

Marcadores: Ouça