Ouça: Yuno

Ao misturar sonoridades diversas, norte-americano entrega som divertido e contemporâneo

Loading

Yuno é uma pequena força criativa do sul dos EUA, mais precisamente da Flórida. Filho de britânicos de ascendência jamaicana, o produtor e cantor é mais um desses novos músicos que tiveram suas criações feitas no quarto e espalhadas na Web, conquistando a atenção de gente infuente e de respeito.

Não é de se estranhar que sua música tenha voado por aí e, que continue conquistando novos territórios. Com uma vibe Indie calcada na música Eletrônica, ele parece às vezes uma cria direta de nomes como TV on the Radio e Bloc Party, mas com um pé em uma geração mais nova, de nomes como Khalid. Cada música sua no EP Moodie, que saiu agora em junho, traz uma ambientação diferente – e, com ela, comparações bem distintas entre as faixas -, podendo às vezes parecer um Twin Shadow mais Indiezão ou um Local Natives mais Eletronicozinho.

Como a grande maioria dos produtores que trabalham em casa, Yuno aposta na construção de climas por sonoridades às vezes mais etéreas, às vezes mais diretas. Tem uma coisinha de Psicodelia em como ele trabalha alguns timbres, e uma liberdade bem legal na maneira como apresenta uma variedade sonora dentro de um mesmo espectro.

Seu vocal mesmo pode ser mais perto do Pop, ou mesmo se aproximar do Rap. Com faixas espalhadas na Web desde 2010, Moodie é a primeira compilação de singles desde Marsh, seu primeiro lançamento. Ele já mostrava uma aptidão bastante própria para seu trabalho com a música, o que só cresceu, em qualidade e referências, com o novo EP. O que não muda, e não deve mudar tão cedo, é sua capacidade de entreter com faixas precisamente divertidas cheias de personalidade.

Loading

ARTISTA: Yuno
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.