Ouça: Jvck James

Seguindo nomes como Frank Ocean e Daniel Caesar, britânico é nova aposta do R&B

Loading

Jvck James foi assunto recente no Monkeybuzz com sua faixa Fears. Agora que ele lançou (na sexta passada) sua Wine – o terceiro single em 2018 -, parece a hora certa para ele ser “promovido” no site a um dos destaques do Ouça.

Aos 19 anos, o britânico tem sido apontado como uma das promessas do R&B do Reino Unido pela imprensa de lá. Por aqui, a gente assina embaixo ao ouvir a maneira com que ele trabalha os espaços sonoros nas faixas ao lado de uma métrica livre nos versos, amparada – mas nunca meramente baseada – em um vocal cheio de carisma. Escute aí que vai fazer sentido.

Seguindo a tradição do gênero, James traz canções românticas com arranjos que misturam timbres como o piano com batidas e volumes bastante contemporâneos. Ele cita D’Angelo, Lauryn Hill e Frank Ocean como influência, mas, dos três, o último acaba sendo aquele que sua mente logo percebe como uma comparação a ser feita. Quem conhece Daniel Caesar também lembrará um pouco de momentos de seu Freudian.

Ainda não foi anunciado nenhum disco ou EP do músico, que segue em turnê até outubro pela Grã-Bretanha. Tendo em vista a qualidade de seus lançamentos até agora (principalmente Wine, feita com o produtor LordQuest, que trabalhou recentemente com SZA e ScHoolboyQ), podemos colocar a expectativa em um nível alto para o que Jvck James apresentará.

Loading

ARTISTA: Jvck James
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.