Ouça: Noname

Rapper norte-americana tem tudo para se destacar com o lançamento de “Room 25”

Loading

Uma notícia boa quer você já conheça Noname ou não: Seu primeiro álbum, Room 25, teve seu lançamento confirmado para esta sexta, 14 de setembro. Até lá, dá tempo de ouvir sua mixtape Telefone (2016) algumas vezes no repeat e entender por que esse disco promete, mesmo sem ter saído nenhum single antes.

Brilhando na intersecção entre Hip Hop e R&B, a artista de Chicago, residente em Los Angeles, tem chamado atenção de crítica e de outros músicos, acumulando colaborações com gente do naipe de Chance the Rapper, Saba, Jamilla Woods, Mick Jenkins e The O’My’s. Como é comum falarmos aqui no Ouça, é hora dela brilhar de uma vez com seu próprio nome – ou, no caso, a ausência dele.

Nascida Fatimah Warner, ela é aposta certa para quem curte de The Internet a Kendrick Lamar, de Erykah Badu a Kali Uchis. São histórias carregadas de uma sinceridade latente e envolvidas por um carisma natural que poucos artistas têm a sorte de possuir.

Isso tudo, somado à sua capacidade de escolher ótimos músicos para acompanhá-la, faz com que as músicas que Noname apresenta sejam daquelas que você ouve como se uma amiga te contasse o que está acontecendo. É um lance de uma proximidade afetiva, de uma conexão que acontece ali na hora do play, seja em um vídeo ou mesmo só em áudio.

Telefone, aquela mixtape de 2016, mostrou todas essas características. Room 25 deve resgatar tudo o que Noname tem de melhor e apresentar uma artista mais experiente, em uma nova cidade e na coragem de chamar um lançamento de “álbum”. As altas expectativas estão permitidas.

Loading

ARTISTA: Noname
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.