Ouça: Rose Windows

“Hard hitting hippies” é o que resulta de diversas influências vindas de sete músicos diferentes e se encontram em perfeita harmonia para explorar terrenos do Folk Psicodélico

Loading

O Ouça é uma plataforma onde principalmente destacamos artistas que criam uma musicalidade nova e/ou que saem da zona de conforto (seja dos ouvintes ou dos próprios músicos) para criar algo que soe diferente. Por outro lado é uma plataforma também onde mostramos (novos) artistas que possuem uma qualidade acima da média – mesmo que estes não façam algo exatamente “novo” -, e é bem aí que nossa banda semana entra. O septeto Rose Windows busca do passado suas inspirações e as mistura com maestria em um delicioso som Old School que consegue agradar desde os ouvintes mais jovens até quem teve contato com as referências da banda quando elas estavam em alta.

Facilmente classificado como Folk, Psicodélico e “Hippie”, o som do grupo é realmente um misto de tudo isso (os toques do Rock e do Blues também são marcantes), mas com um enfoque quase poético nas líricas e uma levada deliciosa com clima de baladas dos anos 60 e 70. Resultado de sete instrumentistas (e aqui, conto a voz de Rabia Shaheen como mais um instrumento) bem treinados e com influências diversas só poderia resultar nesta musicalidade rica e vigorosa que nos é apresentada pelo grupo de Seattle.

Rose Windows – Wartime Lovers

Formada em 2010, pelo cabeça do grupo, guitarrista e compositor Chris Cheveyo, a banda foi ganhando membros e mais membros até chegar a sua formação atual e se encaminhar à essa sonoridade que vemos hoje. Demorou quase dois anos, mas já no primeiro semestre do ano passado ouvia-se certo burburinho em volta destes “hard hitting hippies” (como eles mesmos se identificam) e muita gente já começava a ficar de olho no que eles produziriam a seguir. Lançando alguns singles de forma independente e tocando no máximo de lugares possíveis (isso inclui desde bares de shushi até grandes festivais como o Sasquatch), Cheveyo e sua turma não tardaram em assinar um contrato com uma gravadora importante no mundo Indie: a Sub Pop.

Com várias músicas já finalizadas e só esperando irem ao estúdio, o grupo já tem seu primeiro disco finalizado e ganhará as prateleiras e serviços de venda online em 25 de junho. Intitulado The Sun Dogs, esse primeiro registro contará com nove faixas, que segundo o baterista Pat Schowe, revelou em uma recente entrevista, seguira nesta coesão vintage (e pelos dois singles liberados oficialmente já era de esperar exatamente isso). A boa notícia é que mesmo que o primeiro registro ainda não tenha sido lançado, um segundo já está às portas de ser gravado (pelo menos faixas suficientes, a banda já tem).

Loading

ARTISTA: Rose Windows
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts