Ouça: Deafkid

Duo inglês se aproxima do Pop com muito experimentalismo e timbres eletrônicos, costurando influências que de Devo à Alt-J

Loading

Fins de bandas podem não ser as piores coisas do mundo, afinal, outras bandas podem nascer de suas cinzas. A história do Deafkid segue esse linha, pois o duo de produtores e músicos ingleses Christopher Lockington e Florian Sauvaire tocava anteriormente no Ghostpoet e com seu fim (em 2012) pode se dedicar a uma vertente diferente e um tanto mais experimental.

O resultado é algo completamente novo e aventureiro, em que a dupla consegue amalgamar e brincar com ritmos flexíveis e costuras eletrônicas, o que sua antiga banda não nos proporcionava. Ao mesmo tempo Pop e Experimental, o som de Deafkid consegue ser altamente acessível e divertido sem comprometer em nada a vontade do duo de testar sonoridades, digamos, esquisitas. Ouça ao seu novo single, Vigilante, e essa ideia vai ficar mais clara para você:

Misturando influências que vão de Devo à Alt-J, o duo mostra neste single sua grande qualidade em fundir diversos gêneros do Pop ao seu experimentalismo eletrônico. Repleta de sintetizadores “estourados” e uma forte percussão quebrada e linhas de guitarra quase tropicais, a faixa se apresenta como uma variedade tão grande de timbres e sonoridades que beira a anarquia. Felizmente a dupla consegue unir tudo isso de forma leve e extremante divertida.

Isso pode também ser visto em seus dois primeiros singles lançados em 2012. Pig e Talk, ao contrário deste novo single, trabalha suas batidas e arranjos eletrônicos mais formais e estáticos – ainda que a vibe experimental seja muito forte. Enquanto a primeira se enquadra em um terreno Indie Pop/Electropop, a segunda se apropria de timbres acústicos – brincando com a Folktronica -, porém mantendo uma identidade muito forte.

Deafkid – Pig

Deafkid – Talk

Além destes singles, a banda também lançou alguns remixes (assim como teve suas faixas remixadas), porém sem a mesma expressividade de suas músicas autorais. Em apenas um ano e três singles lançados, o duo conseguiu um bom resultado e que só tende a aumentar com seus futuros lançamentos – e é claro que ficaremos de olho.

Loading

ARTISTA: Deafkid
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts