Ouça: Winter

Curitibana Samira Winter saiu do Brasil para descobrir seu som oriundo do Shoegaze e Dream Pop em Boston

Loading

Passeando por algum lugar entre o Dream Pop e o Shoegaze, o som do quarteto norte-americano Winter ainda pode ser visto como algum desdobramento do Indie Pop ou Nugaze. Mas deixando essa salada de estilos de lado, o que vale a pena ressaltar no som de Samira Winter e seus companheiros é o tom leve e onírico de suas faixas, rendendo comparações com bandas como Real Estate, La Sera, Wild Nothing, Craft Spells e DIIV.

Brincando com melodias deliciosamente Pop e as encobrindo com fuzz e reverb, o quarteto cria uma musicalidade incrivelmente sonhadora e graciosa. Como se isso não fosse o bastante, a delicada voz de Samira aparece para coroar essa sonoridade. Com um vocal gentil e econômico, a moça convidada seu ouvintes a um passeio pela sua lírica não menos Pop e sonhadora. Essa temática é tão forte nos trabalhos da banda que até mesmo nomeou seu mais recente EP, Daydreaming.

Por mais que a banda leve o sobrenome de Samira, a força dela vem na verdade do duo criativo formado pela moça e por Nolan Eley, que arranja e produz as canções que ela escreve. Mais dois músicos (o baixista Kyle Oppenheimer e baterista Ana Karina) completam o time dessa curitibana que foi encontrar sua musicalidade em Boston (a moça anteriormente já havia tocado na Primacy Effect e lançado músicas sob o pseudônimo de Pipoca).

Formada há relativamente pouco tempo, o grupo já alça voos altos e com seu primeiro EP, lançado em novembro do ano passado, e conseguiu chamar a atenção de muita gente, não só na cena de Boston. Suas quatro faixas conseguem apresentar exemplarmente esse doce misto de guitarras reverberantes e preguiçosas, texturas nevoentas dos sintetizadores e ainda violoncelo e violino em uma mistura que emana os trejeitos do Shoegaze e Dream Pop.

Seu mais recente single, The View, reflete uma sonoridade mais baseada no Shoegaze, mas sem perder em nada o seu potencial Pop. Abusando dos efeitos que fizeram o estilo famoso, a canção apresenta talvez uma nova fase do grupo e uma busca por orientar seu som em um novo caminho – que continua tão apaixonante quanto antes.

Loading

ARTISTA: Winter
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts