Ouça: Let’s Buy Happiness

Quinteto inglês é o ponto de encontro entre o clima sonhador do Dream Pop e tom soturno da Dark Wave e onde guitarras cantarolantes se encontram com doces vocais femininos

Loading

Uma banda que já está na estrada desde o fim de 2009 não pode ser considerada exatamente nova, entretanto seus lançamentos tão esparsos fazem desses pouco mais de três anos, um período em que a banda não lançou mais que um EP e uns bocados de singles. Ainda assim, desde o inicio de sua carreira o quinteto inglês Let’s Buy Happiness conseguiu chamar a atenção com sua musicalidade delicada e ao mesmo tempo soturna, como uma espécie de encontro entre o Dream Pop (feito à base de guitarras) e a Dark Wave (em sua versão mais branda).

Assim como esse encontro inusitado entre estilos, o doce vocal de Sarah Hall também se encontra de forma quase contraditória às guitarras que parecem ter saído de bandas de Post-Rock. Desta mistura surge algo encantador e por mais que possa, a primeira vista, parecer algo complicado, na verdade se torna altamente fácil e de muitas formas se aproxima do Pop. A faixa Step 1, retirada do primeiro (e único) EP, No Hot Ashes, mostra bastante disso.

Seguindo no mesmo clima, mas cada vez mais explorando sonoridades mais ricas em 2010, a banda lançou o single Six Wolves, que não à toa causou certo frisson na blogosfera naquele ano. Essa é uma das mais belas canções não só daquele ano, mas dos últimos tempos.

Os próximos dois anos se passariam com poucas novidades palpáveis da banda, a não ser mais dois singles (muito bons por sinal). Fast Fast e Works Better On Paper mostrariam mais um pouco da evolução da banda e, mais que isso, mostraria que ela ainda se mantinha produtiva e cada vez melhor.

O anuncio que a banda entraria em estúdio para gravar seu primeiro disco chegou aos fãs só em 2012, mas como você pode notar mais de um ano já se passou desde então e o álbum ainda continua em seu processo de gravação. Nomeado como Chants For Friends, esta obra é esperada ainda para 2013, mas ainda sem uma data definida.

Felizmente parte do que está por vir neste disco já foi mostrado com a ótima Run, música que em vários momentos pode lembrar a vibe altamente sonhadora de Daughter, banda que já foi destaque aqui no Ouça Bandas e que foi responsável por um dos melhores discos de estria deste ano.

Let’s Buy Happiness – Run

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts