Ouça: Televisor

Disco, French House e Electroclash são os ingredientes para a mistura dançante da dupla britânica que cresceu ouvindo e se inspirou nos bastiões do estilo como os de Daft Punk e Justice

Loading

Situado não muito longe de onde foi o berço do ressurgimento da Disco Music no novo século (agora, como Nu Disco), o duo de britânicos Televisor cresceu vendo grandes bandas como Daft Punk, Justice, Miami Horror e Cut Copy dominarem a cena durante a década passada e criarem tendências que mais tarde seriam seguidas gente como Breakbot, Madeon, Flight Facilities, !!!, Mitzi, Lindstrom e outros tantos nomes que deram ao gênero sua própria releitura. Seguindo nesta mesma direção, Tim Butler e Tom Parry usam das novidades do estilo para criar sua música.

Exercitando as tendências da Nu Disco, French House e Electroclash, as faixas produzidos pelo duo se tornam mais que propicias às pistas e com aquele Pop instantâneo. Faça o teste e ouça qualquer faixa do duo, vai ver que é bem difícil se manter parado enquanto elas estão tocando.

Formado através de uma amizade que começou pela música (em meados de 2012), o duo se conheceu pelo Soundcloud e começou a colaborar a distancia (pois na época em que a banda começou Tom residia em Amsterdam enquanto Tim se encontrava em sua terra natal). Em um processo colaborativo as músicas novas surgiam a partir de ideias, grooves de baixo, linhas melódicas ou sequencias de batidas de algum deles, posteriormente complementado pelo outro até ganhar forma em uma música finalizada. Apesar de todo esse processo, a dupla consegue manter muito da espontaneidade de suas canções.

Se em quase dois anos de vida o duo produziu faixas o suficiente para lotar um disco, nada além de uma compilação de três singles foi lançada formalmente até agora. E apesar da alta produtividade, Tom e Tim disseram em uma entrevista recente que grande parte do material que já produziram nunca viu a luz do dia, ou seja, ainda existem muitas delas estocadas e podem surgir a qualquer momento no Soundcloud do projeto.

O mais recente single, lançado no mês passado, tem chamado à atenção de bastante gente (inclusive a nossa) e escalou varias posições nas paradas de sites especializados em música eletrônica. Sem mais nenhuma informação sobre álbum, EP, mais uma compilação ou novas faixas, o que nos resta é esperar por mais novidades do duo que tem tudo para figurar com um dos bons nomes da cena dançante em um futuro não tão distante.

https://soundcloud.com/televisormusic/televisor-together-un-released

Loading

ARTISTA: Televisor
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts