Ouça: The Debauchees

Jovem trio norte-americano emula o Post-Punk através de um vigoroso e divertido Indie Rock que vem chamando a atenção de muita gente durante os últimos meses

Loading

A história desta banda não é diferente das de muitas outras que surgiram durante o ultimo século. Jovens, que mal dominavam seus instrumentos, se juntam simplesmente para se divertir e partir daí criam algo surpreendentemente bom.

O trio norte-americano The Debauchees nasceu mais ou menos assim, quando, em 2010, Cameron Lowe decidiu aprender a tocar bateria, Ashley Bowen se ensinou a tocar baixo e a vocalista e guitarrista Sydney Chadwick, que já tinha experiência em violão Folk, “desaprendeu” a tocar seu instrumento para destilar Power Chords em sua guitarra no novo projeto que se formaria no ano seguinte.

A partir de então, é claro que a tríade dominou seus instrumentos e inspirados por bandas como The Strokes, Metronomy, Arctic Monkeys, Little Joy, Julian Casablancas, The B52’s e Pixies (entre tantas outras), começou a fazer um som que na verdade remete a algumas bandas que influenciaram suas influências. Com um som que bebe da mais pura fonte do Post-Punk e Indie Rock, o trio consegue emular (talvez sem saber) sons de bandas como The Wire, Gang of Four, Talking Heads e Young Marble Giants. Som de gente grande feito por jovens que não passam dos seus 21.

The Debauchees – I’ve Got Energy

The Debauchees – Rancid Dancin’

Apesar de criar música junto desde 2011, foi somente neste ano que a banda conseguiu atrair a atenção de mais pessoas – incluindo a gravadora SonaBlast! Records que lançará o debut do trio agora no dia 12 de novembro -, e os principais responsáveis por isso foram os singles I’ve Got Energy e Rancid Dancin’.

Algumas de suas primeiras composições, gravadas ainda de maneira bem Lo-Fi, podem ser encontradas espalhadas pela Internet e mostram a incrível evolução da banda desde o lançamento delas (a maioria de 2011) até hoje em dia.

Algumas destas faixas mais antigas, além dos singles, estão presentes em Big Machines and Peculiar Beings, primeiro disco do trio, que mesmo antes do seu lançamento gerou um grande buzz, que deve ser mantido após seu lançamento. Mais um sinal de um bom futuro pela frente é o sucesso de suas apresentações ao vivo, sendo uma das mais elogiadas no Festival CMJ 2013, que aconteceu em outubro.

Abaixo você pode ouvir na íntegra o primeiro disco do trio. O ótimo resultado do encontro do novo Indie Rock com o proto-Post-Punk em mistura sonora sabe brincar com o passado sem em nenhum momento esboçar qualquer pretensão saudosista.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts