Ouça: Sweet Gum Tree

Projeto do músico francês Anro Sojo explora o hibridismo entre o Folk e o Chamber Pop

Loading

Apesar do músico francês Arno Sojo já ser um artista bem rodado em seu país de origem (e mesmo nos arredores), pouco se ouviu falar das várias bandas e projetos que já se envolveu durante a última década aqui no Brasil (entre elas o Sojo Glider). Brincando com gêneros que vão desde o Folk ao Barouque Pop, passando ainda pelo Chamber Pop e Pop, Sojo já esteve envolvido com uma miríade de sonoridades no passado e elas ecoam em seu mais novo projeto, Sweet Gum Tree.

Ressurgido ainda em 2009, já com esta nova proposta e nome, o músico vem colecionando boas faixas e singles, lançando, ao longo de todo este tempo, dois EPs (Glow Ants e The Vulnerable Almighty)e preparando seu primeiro disco, The Snakes You Charm & The Wolves You Tame, esperado para 3 de fevereiro de 2014.

Segundo Arno, seu som é descrito como “dreamy melancholia” e baladas sonhadoras e cheias de melancolia realmente preenchem muito de seu som, mas parte do que mais chama a atenção em sua musicalidade é a instrumentação cheia de timbres orgânicos e acústicos, proveniente do hibrido entre Folk e Chamber Pop (interagindo à instrumentação comum do Folk, violinos, pianos entre outros instrumentos), e sua lírica poética sendo entoada pela sua voz elástica.

Outro ponto que chama a atenção na obra de Sweet Gum Tree são seus convidados. Além de Isobel Campbell (ex-Belle and Sebastian), Sojo já fez pareceria em suas faixas com nomes como Heather Nova e Gaëtan Roussel.

Com pistas de ter um trabalho sólido em suas mãos, só nos resta esperar até o ano que vem e ver o que Arno e companhia tem a nos mostrar em seu primeiro disco cheio. Por em quanto, nos resta resgatar a obra do músico durante esta curta existência de seu novo projeto.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts