Ouça: Kiasmos

Ólafur Arnalds e Janus Rasmussen se juntam em um projeto baseado no Techno e na Música Eletrônica usando elementos do Mininal e do Ambient

Loading

Você até pode conhecer a obra do compositor e multi-instrumentista Ólafur Arnalds ou ainda o trabalho de Janus Rasmussen em seu Bloodgroup, mas já conhece algo de projeto colaborativo destes músicos? Sob o nome de Kiasmos a dupla vem compondo suas faixas minimalistas desde 2009, ano em que lançou seu primeiro trabalho, feito em parceria com seu amigo de selo, Rival Consoles. Assim nascia o split 65/Milo.

Baseado no Techno e na Música Eletrônica Experimental, a dupla cria longas faixas com poucos e cíclicos elementos. Os sintetizadores e o baixo desempenham um papel fundamental na música do duo, criando melodias hipnóticas e econômicas que geralmente são preenchidas por boas batidas e outros detalhes que são pincelados em cada uma das faixas.

Depois de lançar sua primeira obra, o duo ficou três anos sem produzir nenhum material novo, até que em setembro de 2012 retornou com um ótimo EP, nomeado como Thrown. Além da faixa-título, o duo criou também a ótima Wrecked, ganhando remixes por FaltyDL e 65daysoftatic, respectivamente.

Neste ano, os novos lançamentos ficaram restritos a somente uma faixa, a ótima Looped. Ela vem como o primeiro single de seu primeiro disco, que segundo a dupla, já está pronto, porém ainda sem mais detalhes revelados.

Loading

ARTISTA: Kiasmos
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts