Ouça: Honey Bones

Dupla norte-americana desafia a distância e os limites do Pop para criar sua música

Loading

O duo norte-americano Honey Bones pode ser considerado uma banda duplamente experimental. Explico: primeiramente, cada membro da dupla mora em um estado diferente (Ivan “honey” Silva na Califórnia e David “Bones” Mikkelson em Idaho) e o “primeiro” quesito experimental da banda vem em fazer música a distancia. Segundo entrevistas concedidas pelos músicos, tudo parece fluir muito bem entre os dois e o processo de criação é colaborativo, por mais que não seja simultâneo ou no mesmo recinto, é sempre muito proveitoso.

Nascida de uma amizade de longa data (os dois eram amigos desde o equivalente norte-americano ao colegial), a dupla se distanciou quando David foi morar um tempo na Espanha e quando voltou para Idaho, Ivan tinha se mudado para a Califórnia. Apesar de todas as adversidades, a amizade e a ligação musical da dupla persistiram, gerando o ótimo trabalho realizado pelos dois e lançado no ano passado.

Ao ouvir as faixas criadas por Ivan e David você vai notar o “segundo” quesito experimental: a música em si. Com um Pop criado livre de qualquer outra generalização, o duo é livre para explorar as barreiras do estilo e da sua própria criatividade. O resultado é um som cativante e de fácil engajamento, depois de poucos segundos você já está balançado a cabeça ao acompanhar o ritmo. Singles como Dragg e Shutter exemplificam isso muito bem:

Ainda que logo de cara apareçam comparações com bandas de Dream Pop e Indie Pop, existem também alguns elementos do R&B, Soul, Música Eletrônica e até mesmo Hip-Hop, formando um estilo bem próprio, apelidado pelo duo como “dreamy garage pop”.

O resultado do primeiro esforço criativo da dupla pode ser visto em Honey Bones EP, obra lançada em julho de 2013.

Loading

ARTISTA: Honey Bones
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts