Ouça: Sylvan Esso

Banda norte-americana traz uma ótima mistura entre Música Eletrônica e Folk

Loading

Amelia Randall Meath e Nicholas Sanborn são os dois nomes por trás do Sylvan Esso, projeto criado no começo de 2013 e que pouco menos de um ano depois já está elencado como uma das atrações do SXSW, festival texano em que os maiores expoentes da música moderna brigam por serem vistos. Este não é a primeira banda de ambos. Ela veio do Mountain Man, ele Megafaun. E unindo experiências o duo é capaz de criar um som deliciosamente delicado.

Criando um misto entre Música Eletrônica e o Folk, a dupla se estabelece com uma sonoridade gostosa e que passeia entre os dois extremos sem recorrer ao que já foi visto anteriormente no gênero (seja com o teor mais experimental do Animal Collective ou com o tom mais Lo-Fi e poético de Oliver Wilde). Seu primeiro 7”, Hey Mami // Play It Right, trazia os elementos eletrônicos, principalmente o sintetizador, mais potentes, no que de certa forma remete ao Purity Ring, somando-se alguns elementos do Folk.

O mais interessante é ver a perfeita simbiose do duo: ela dando voz e espírito, enquanto ele fornece ótimas batidas e uma ótima base guiada por um baixo bem forte. Altamente relaxante, a musicalidade criada pela dupla é cheia de seus pequenos detalhes e pequenas texturas que somente uma audição cuidadosa aos fones de ouvido pode revelar. A bela e etérea voz de Amelia soma mais alguns pontos para a sonoridade da dupla.

Sua nova faixa, Coffee, tem uma ambientação diferente, ainda assim mantendo as qualidades de seus primeiros singles. Se aqueles tinham um quê mais sombrio, este parece caminhar em terrenos mais claros. Com uma fusão interessante de gêneros, a canção parece caminhar entre Alt-R&B (principalmente nas batidas bem demarcadas) e da musicalidade Glithc de Baths.

Coffee será lançada oficialmente em 25 de março e espera-se um álbum completo ainda para esse ano, porém Amelia e Nicholas até agora não revelaram mais detalhes sobre a obra.

Loading

ARTISTA: Sylvan Esso
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts