Ouça: Vancouver Sleep Clinic

Jovem australiano impressiona pela pouca idade e pelo som, que pode ser comparado ao de Bon Iver

Loading

Quando se ouve falar em jovens talentos da Oceania, Lorde deve ser o primeiro nome que surge em sua cabeça, não é? A garota, que dominou a última edição do Grammy Awards 2014, já foi uma aposta do Ouça: Bandas há quase um ano, portanto, não estamos aqui para falar dela, mas de um nome tão talentoso e jovem quanto ela. Nascido em Brisbane, Austrália, Tim Bettinson, de apenas 17 anos, impressiona com sua música profundamente atmosférica e sentimental.

Sob o nome de Vancouver Sleep Clinic o jovem compõe faixas etéreas e de uma incrível beleza, que se pode comparar a Bon Iver, Sigur Rós e até mesmo ao Alt-R&B de How To Dress Well. O fundo nevoento e cheio de overdubs favorece a aura sonhadora da musicalidade do jovem e seus falsetes à la Justin Vernom colaboram ainda mais para o resultado envolvente e sedutor de sua música.

Vancouver Sleep Clinic – Vapour

O impressionante é que o projeto não soma mais de sete meses de existência. Nesse pouco tempo, o músico trouxe a vida dois ótimos singles, Vapour e Collapse, cada um mostrando elementos diferentes. Uma mistura sedutora entre Indie Folk, Ambient, Alt R&B e Soul.

Suas letras são resultados de meses escrevendo atrás de uma apostila de matemática e sua música é feita com alguns poucos equipamentos que conseguiu angariar em sua própria casa: alguns microfones antigos, um velho notebook e um teclado. Com isso, uma boa imaginação e um talento incontestável o músico, que ainda está na escola, tem um potencial incrível para fazer grandes coisas em um futuro não tão distante assim. Ele pode ser jovem, mas já faz música como gente grande.

Vancouver Sleep Clinic – Collapse

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts