Ouça: Eagulls

Misturando o espírito da juventude alegre com toques de depressão, quinteto inglês mostrará novo disco em março

Loading

Com o lançamento de discos de The Vaccines, Drowners e Peace, este gênero de Rock adolescentesco ganhou muito sucesso após 2010, exataltando sempre a juventude e permeando o terreno das letras amorosas e rebeldes. Entretanto, agora no começo do ano, tomamos conhecimento de uma banda que utiliza este período de nossas vidas só que de uma forma mais depressiva e dark, beirando algumas sonoridades Pós-Punk. Estamos falando de Eagulls.

Proveniente do Norte da Inglaterra, da cidade de Leeds, o quinteto se destaca por propor um som que, ainda que dançante, evoca uma atmosfera obscura e pesada. Explorando bastante os pedais de reverb (tanto para as guitarras como a bateria e voz) e distorção (principalmente nas linhas de baixo), a banda mostra como é possível celebrar esta época repleta de novas experiências em nossas vidas, de uma forma menos alegre (algo como o que as letras de The Wombats faziam referência em seu disco de 2007.

Eagulls – Nerve Endings

Eagulls – Council Flat Blues

A banda ganhou status depois que seu EP lançado neste ano passou pelos olhos do famoso site americano Pitchfork, fato que lhes rendeu a aparição do quinteto da coluna “Rising”, que lista conjuntos desconhecidos que prometem lançar discos interessantes; uma espécie de “Apostas”. Seu som impressiona pela simplicidade também, revelando uma veia Punk bem forte, principalmente revelado pelas música terem apenas quatro acordes sustentados por uma voz desleixada do vocalista e linhas bateria fortes.

Eagulls está para lançar um disco novo em Março e já divulgou uma prévia do que vem por aí. Seguindo a mesma estrutura do EP, Possesed tem tudo para ser uma faixa tocada por vários DJs e ser uma das mais famosas músicas do novo disco. Vale a pena aguardar para ver o que os irmãos depressivos do The Vaccines nos mostrarão no mês que vem.

Eagulls – Possessed

Loading

ARTISTA: Eagulls

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique