Ouça: Alvvays

Pop pegajoso com guitarras bem trabalhadas e toques de Surf Music acompanham o doce vocal de Molly Rankin

Loading

Começo o Ouça: Bandas de hoje com uma notícia boa e outra ruim. A boa é que você está prestes a ouvir um dos hits mais deliciosos do ano, vício certo para qualquer um que curta um bom Indie Pop mais orgânico, bem trabalhado nas guitarras e com refrões pegajosos, como The Smiths sempre soube fazer muito bem.

A má é que, por enquanto, o quinteto canadense Alvvays (os dois “Vs” ao invés de um “W” são só estilo mesmo, a pronúncia é Always) tem apenas este single lançado oficialmente, então é bom que esse vício dure algum tempo. No final do ano passado, a banda revelou que lançaria seu álbum de estreia no início de 2014, mas ainda não deram informações mais específicas sobre a data.

Molly Rankin, vocalista e líder da banda, é filha e sobrinha de integrantes da The Rankin Family, grupo de Folk canadense que fez grande sucesso no país na virada para a década de 90, portanto, é inegável que crescer em uma família completamente musical fez toda a diferença para a sua formação.

O som de Alvvays é Pop, contagiante e propositalmente beira o Lo-Fi , para passar aquela sensação nostálgica de conforto. Algo que anda entre o lado mais dançante de The Smiths, passando por influências da Surf Music californiana, sem deixar de lado a delicadeza de um Belle And Sebastian. A banda já abriu shows de The Pains Of Being Pure At Heart, Peter Bjorn and John, Palma Violets, Young Galaxy, Yuck, entre outros, todos nomes que de certa forma nos ajudam a entender suas referências.

O clipe do single Adult Diversion, mostrado acima, traz imagens do dia a dia da banda, sempre com muito bom humor e embalados por uma estética vintage. Saída pouco original, mas que sempre acompanha bem um estilo de música mais descontraído e colabora para nos identificarmos ainda mais com o som e com a letra romântica de Rankin.

Seu primeiro álbum está sendo produzido por Chad Vangaalen, nome importante para a música independente canadense dos anos 2000, e mixado John Agnello, que já trabalhou com Sonic Youth, Dinosaur Jr. e Kurt Vile. Dois nomes interessantes para se trabalhar em um primeiro disco e que devem conseguir deixar o delicioso som do quinteto com ainda mais personalidade.

A banda se apresenta em março em Austin, no festival SXSW, onde deve revelar mais novidades de seu trabalho.

Loading

ARTISTA: Alvvays
MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.