Arcade Fire – We Exist

Andrew Garfield é o protagonista do registro e assume o papel de um travesti

Loading

Ainda promovendo o mais recente trabalho de estúdio Reflektor, Arcade Fire disponibilizou um clipe para a faixa We Exist, dirigido por David Wilson, e filmado no festival Coachella deste ano. Um dos destaques do vídeo é o rosto famoso: Andrew Garfield, ator conhecido por estrelar os filmes de O Espetacular Homem-Aranha. A surpresa é que ele agora aparece vestido de mulher, completamente diferente dos trajes de seu personagem no cinema.

Com um sutiã com enchimento, vestido, peruca loira e maquiagem, Andrew assume o papel de um travesti, e surge em cena raspando os próprios cabelos. Em seguida, coloca o sutiã. Ele também aparece de maquiagem e usando o short bastante curto, já “montado”, parecendo um pouco confuso em relação à sua identidade de gênero.

Ao longo do registro, Garfield passa por uma paisagem rural e vai até um bar onde um casal de homens dança. Neste mesmo contexto, ele é abordado por um terceiro homem, que parece ter interesses nele e o convida para dançar. Tudo parece bem, até que ele é atacado por um grupo de homens que o empurra de um lado para o outro.

Depois que ele cai no chão, parece se transportar para uma outra realidade imaginária, onde sua personagem ganha os holofotes e parece se libertar de suas inseguranças através da dança, com passos que lembram os do filme Flashdance. Como desfecho, o personagem se vê no palco de um show do Arcade Fire, já liberto de suas inseguranças, como se estivesse delirando. O destaque fica pela bela fotografia e jogos de luz ao longo do registro.

Loading

ARTISTA: Arcade Fire
MARCADORES: Clipe, Novo clipe

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.